Curta nossa Página

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Um lugar para alimentar-se de esperança.

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no Futuro! convida a sociedade a colaborar para a manutenção dos programas e ações da Legião da Boa Vontade em favor da educação e do cuidado de crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda de todo o Brasil. Mas, para a Instituição, educar não se restringe às escolas, aos cadernos, às aulas. Educar é abrir caminhos para que as pessoas construam seus sonhos e para que tenham a chance de viverem em um lugar mais justo.


A LBV oferece a crianças, adolescentes e jovens acesso à educação, à cultura, ao lazer, à alimentação, entre outros benefícios, a fim de que possam crescer saudáveis e desenvolver suas potencialidades. Educar alimenta o futuro com esperança, oportunidade, conhecimento e cidadania. Por saírem de comunidades em situação de vulnerabilidade social, essas meninas e esses meninos necessitam de apoio e de atenção. Todas as iniciativas da Instituição em prol da infância e da juventude visam defender os direitos desse público, combatendo o trabalho infantil e afastando-os dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento.


Com essa ajuda, crianças, adolescentes e jovens conseguem superar dificuldades e vislumbrar um futuro melhor para eles e para suas famílias. Assim ocorre com o pequeno João Vítor (6), de Londrina/PR. Sua mãe, Franciele dos Santos, na necessidade de garantir o sustento do lar, procurava um local seguro para deixá-lo enquanto trabalhava. Achou na Instituição algo ainda maior: o filho passou a adotar melhores comportamentos, pondo fim às dificuldades de relacionamento em casa. 

Até problemas com a alimentação foram sanados e a relutância em comer certos alimentos ficou no passado. “Ele até dorme mais cedo porque sabe que vem para a LBV no outro dia. Mudou totalmente a nossa rotina. (...) Só tenho a agradecer por esse trabalho bonito que vocês fazem”, destacou a mãe.

Neste ano, a campanha entregará 16 mil kits de material escolar e pedagógico e 30 mil conjuntos de uniformes. Entre os beneficiados estão: estudantes das escolas da LBV, participantes dos programas promovidos pelos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição e crianças atendidas por organizações parceiras.


Os serviços prestados pela Legião da Boa Vontade transformam vidas e constroem uma sociedade mais justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir com essa iniciativa, acessando o site www.lbv.org/doe. Alimente o futuro do país com educação!

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário