Curta nossa Página

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Itapetim inicia ano letivo de 2015 em toda Rede Municipal de Ensino.

Alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental estão de volta às aulas em Itapetim. Nesta quarta-feira (04/02), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo de 2015 em toda Rede Municipal de Ensino.

Segundo Edna Rangel, secretária municipal de Educação, cerca de 2.500 alunos voltaram às aulas nas 21 instituições do município.Mais um ano letivo se inicia e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios. Contamos com a parceria de professores, pais e alunos para continuarmos oferecendo uma educação de qualidade e atingirmos com sucesso os objetivos traçados para 2015”, frisou.

Nos últimos dois anos, o governo do prefeito Arquimedes Machado fez investimentos importantes na educação do município, que resultaram na melhoria do ensino, como constatado no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, os investimentos são essenciais. “Temos priorizado a educação em nosso município por saber do valor da mesma para a formação de cidadãos e construção de uma sociedade mais justa. Vamos continuar trabalhando sem descanso para que nossas crianças tenham um futuro melhor através de uma educação de qualidade”, assegurou.
Em 2014, a Prefeitura Municipal reformou e ampliou cerca de vinte escolas, ampliou a frota de ônibus escolares, entregou fardamento escolar, melhorou a merenda escolar, adquiriu novos conjuntos de mesas e carteiras escolares e iniciou a construção de novas escolas na sede e na zona rural, dentre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário