Curta nossa Página

domingo, 11 de janeiro de 2015

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: PREFEITURA DE AFOGADOS E SENAC FORMAM NOVA TURMA DE GARÇOM

A qualificação profissional é condição fundamental para quem quer disputar uma vaga no competitivo mercado de trabalho atual. Além de abrir oportunidades para quem se qualifica, ela também é uma importante ferramenta para a atração de novos investimentos.
É sabendo disso que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem estabelecendo importantes parcerias com o SENAC e SENAI, duas das mais importantes entidades de qualificação profissional do País. Nos últimos dois anos, essas parcerias tem rendido frutos. Já são mais de 150 novos profissionais formados em cursos como lavagem e costura industrial, garçom, camareira, auxiliar de cozinha, agente administrativo, recursos humanos e técnico em informática.
Na última sexta (09), a Prefeitura e o Sesc/Senac formaram uma nova turma de garçons. De Triunfo, trouxemos como instrutor o experiente Antônio Anchieta Nogueira. Atuando há 25 anos no segmento, o professor já trabalhou nos mais importantes hotéis do Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza. Atualmente, é instrutor do Sesc de Triunfo.
O curso teve início em Setembro. Foram 250 horas/aula no turno da noite, das 19 às 22 horas. A parte prática foi ministrada na carreta do Senac e no Restaurante O Visual. Além das tradicionais técnicas de como servir à mesa, incluindo a correta utilização da bandeja, eles também tiveram aulas de coquetelaria. Na aula de conclusão do curso, cada aluno teve que preparar uma receita própria de coquetel. Águas do Pajeú, por do sol sertanejo e pele morena foram alguns dos nomes dados pelos criadores aos seus drinks.
“Essa parceria tem sido muito importante. Em conversa telefônica com o Presidente do Sesc, ele me informou estar bastante satisfeito com as contrapartidas oferecidas pela Prefeitura de Afogados e avisou que mais cursos virão para o município,” informou o Professor Antônio Anchieta Nogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário