Curta nossa Página

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE AFOGADOS VAI SUBSIDIAR CURSOS PARA QUEM DESEJA OPERAR MÁQUINAS PESADAS

Quem deseja fazer um curso de qualificação para operar máquinas pesadas paga caro. Cursos particulares cobram entre 900 e 1.200 Reais para ensinar quem quer aprender a operar uma retroescavadeira, uma máquina patrol motoniveladora ou uma pá carregadeira. Esse tem sido o preço médio do mercado.
Em Afogados, a Prefeitura vai subsidiar o curso pagando 90% do valor da mensalidade dos alunos inscritos. Os cursos serão oferecidos pela empresa MP concursos. Além do subsídio, a Prefeitura também vai disponibilizar o local para a realização das aulas e ceder as máquinas para as aulas práticas. Serão ofertadas 90 vagas. Os cursos terão carga horária de 40 horas semanais, incluindo a parte teórica, o simulador e as aulas práticas.
Todos os alunos serão certificados e carteiras comprovando a sua qualificação. As inscrições poderão ser feitas apenas na próxima quinta-feira (22), na Secretaria Municipal de Administração, em horário comercial. O material didático e a inscrição custarão cinquenta Reais. As aulas serão oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, de acordo com a disponibilidade de horário dos alunos.
“É mais um curso que estamos trazendo para Afogados garantindo oportunidade para a qualificação do nosso povo. Estamos custeando 90% do valor da mensalidade e esperamos ver bons operadores de máquinas saindo deste curso e, quem sabe, trabalhando na nossa frota”, informou o Prefeito José Patriota. No ato da inscrição, os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e fotografia 3 x 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário