Curta nossa Página

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde e FAV realizam mutirão de diagnostico da Catarata em Itapetim.

A Prefeitura de Itapetim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), iniciou, na manhã desta quarta-feira (22/10), um grande mutirão de diagnostico do Projeto Triagem Catarata, a fim de prevenir a cegueira e reabilitar a visão dos portadores da doença.
Os pacientes com idades a partir dos 50 anos que realizaram inscrição previa junto ao Agente Comunitário de Saúde (ACS), estão sendo atendidos por uma equipe especializada da Fundação Altino Ventura na Unidade Básica de Saúde Amelânia Rocha, na Rua Dom José Lopes, no Bairro Santo Antônio.
Segundo a secretária de Saúde, Edilene Machado, a triagem também acontecerá nesta quinta-feira (23/10) e sexta-feira (24/10). Ainda de acordo com ela, serão ofertados 100 atendimentos diários aos pacientes da sede, do distrito de São Vicente, do povoado de Piedade e da zona rural.
A chegada do Projeto Triagem Catarata da Fundação Altino Ventura ao município é mais uma importante ação do governo do prefeito Arquimedes Machado, que tem trabalhado incansavelmente para oferecer uma saúde mais humanizada e de mais qualidade à população itapetinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário