Curta nossa Página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Governador de PE declara apoio a Aécio Neves no segundo turno.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), declarou que vai defender, junto ao partido, o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. A cúpula estadual da sigla se reúne na tarde desta segunda-feira (6) para discutir o assunto e apresentar seu posicionamento à executiva nacional. Lyra já havia revelado sua posição por meio de nota no fim da noite do domingo (5).
“O Brasil enfrenta um momento muito delicado em sua economia e, também, um esgarçamento no seu tecido político. É fundamental lutarmos para o país voltar a crescer e [é] indispensável uma reforma política. Creio que Aécio Neves conquistou a condição de liderar esse momento da política nacional”, revelou o governador.
João Lyra Neto ainda disse que a ascensão do senador mineiro na reta final do processo eleitoral foi fruto do seu “excelente desempenho nos debates”. “Aécio tem uma trajetória de compromisso com a redemocratização do país, processo que seu avô, Tancredo Neves, teve papel decisivo, contando com a participação de meu irmão Fernando Lyra”, explicou. Lyra, que retornou nesta segunda ao Recife após votar em Caruaru, é integrante do diretório nacional do PSB.
Mais cedo, em entrevista à TV Globo, o candidato eleito a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lamentou a derrota de Marina Silva e também falou sobre o assunto. Hoje [segunda, 6] vamos ter uma reunião local com nosso grupo político para decidir qual a posição de Pernambuco e apresentar ao PSB nacional e ele, ouvindo todos, possa decidir", resumiu.
A reunião do PSB pernambucano foi confirmada ainda na noite do domingo, após o término da apuração das urnas, pelo presidente estadual da legenda, Sileno Guedes. Local e horário do encontro, todavia, não foram divulgados. O resultado da reunião deverá ser submetido apenas internamente ao diretório nacional do PSB.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário