Curta nossa Página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Em PE, Dilma perde em votos, mas vence na maioria das cidades.

Com o fim das eleições para governador de Pernambuco, estado que elegeu o candidato Paulo Câmara (PSB) para a gestão dos próximos quatro anos, o G1 divulgou o panorama de votos de acordo com cada região do estado, com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dados também apontam a quantidade de votos para presidente por região, que mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) ganhou na maioria dos municípios do estado, mas perdeu em número de eleitores para a candidata Marina Silva (PSB). Marina somou 48,05% enquanto Rousseff teve 44,22%.
De acordo com os dados do TRE, Arcoverde é o único dos 56 municípios do Sertão do estado em que a candidata Dilma Rousseff não teve a maioria dos votos, perdendo para a oposição do PSB. No município, Marina teve 46,85% contra 42,97% de Rousseff. O postulante Aécio Neves (PSDB) somou 8,38% dos votos.
A cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, foi o município em que a candidata Marina Silva venceu com mais folga. Ela teve 74,19% dos votos, contra 22,41% de Dilma e 2,61% de Aécio. Já o município de Inajá , no Sertão, foi o que teve a maior votação para a candidata Dilma, com 85,97% dos votos. Marina Silva somou 10,04% dos votos enquanto Aécio Neves ficou com 3,44%.
Nos casos em que a candidata Dilma Rousseff tem a maioria dos votos, é possível observar que a diferença eleitoral entre ela e Marina Silva diminui quando as cidades vão se aproximando do Litoral e Região Metropolitana. É nessas regiões que a candidata Marina tem um aumento considerável de votos e superou a postulante do PT.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário