Curta nossa Página

sábado, 25 de outubro de 2014

CIOSAC COMPLETA 17 ANOS DE ATIVIDADE NO SERTÃO DO ESTADO.

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga – CIOSAC, completou, nessa quinta-feira (23), 17 anos de atividade operacional no sertão pernambucano, e para celebrar, fará uma comemoração alusivo a data. O evento está programado para o dia 29 de outubro, às 10:00hs na sede da unidade, localizada no bairro Mandacarú, em Custódia.

A companhia, especializada em ações de comandos na caatinga, começou a operar no sertão pernambucano em 23 de outubro de 1997. Logo em seguida ganhou o caráter de uma unidade operacional especializada da Polícia Militar de Pernambuco, quando, também passou a ter prédio próprio, instalando-se no município de Custódia, facilitando seu emprego nas áreas de atuação no estado de Pernambuco.

Suas principais missões: o combate ao narcotráfico; a erradicação de plantios de maconha; escoltas; a repressão aos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais; o combate ao crime organizado em geral; a repressão a assaltos nas vias e rodovias do estado; além de operações conjuntas com a polícia federal e coirmãs e situações de caráter especial.

Hoje a CIOSAC atua com nove equipes, cobrindo todo interior pernambucano, sendo duas equipes no agreste e sete no sertão, contando com um efetivo de 215 policiais dentre oficiais e praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário