Curta nossa Página

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PRESIDENTE: Em Pernambuco, Marina tem 41% das intenções de voto e Dilma, 37%.

Favorita de 41% dos eleitores pernambucanos, Marina Silva (PSB) mantém a liderança na disputa no Estado. Já Dilma Rousseff (PT) recuperou dois pontos percentuais em relação ao levantamento feito no fim de agosto, passando de 35 para 37% das intenções de voto. 

Os dados são alguns dos resultados trazidos pela mais nova pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), que foi encomendada pelo Portal Leia Já e será publicada amanhã pelo Jornal do
Commercio. 

Para o cientista político Adriano Oliveira, que é professor da Universidade Federal de Pernambuco e integra a equipe que coordenou a pesquisa, “a disputa presidencial se mantém estável, ao contrário dos resultados obtidos no plano estadual, onde detectamos um nítido favoritismo do candidato Paulo Câmara (PSB)”. Dilma estaria mostrando, inclusive, uma tendência a recuperar espaço, depois ter perdido pontos no período de comoção posterior à tragédia que vitimou Eduardo Campos. Marina, por sua vez, depois de ter alcançado 45% na época do impacto imediato da morte do ex-governador, caiu na sequência para 41%, os quais manteve desde o último levantamento, e os outro oito concorrentes apresentaram 0%. 

O percentual de votos brancos e nulos manteve-se na casa dos 8%, e 11% dos eleitores preferiram não opinar. As entrevistas foram realizadas nos dias 08 e 09 de setembro, em todo o Estado de Pernambuco, utilizando uma amostra de 2484 entrevistas e com nível estimado de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário