Curta nossa Página

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

AFOGADOS: PREFEITURA INAUGURA PRAÇA NO BAIRRO PADRE PEDRO PEREIRA



O bairro Padre Pedro Pereira tem recebido importantes serviços por parte da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Na atual Gestão, a Prefeitura pavimentou a Rua Santa Catarina, com recursos do FEM e retirou uma casa que obstruía a Rua São Pedro. Também está construindo, com o apoio do Governo de Pernambuco, um Centro Comunitário Multiuso.
No último Sábado (13) foi a vez de inaugurar um antigo sonho dos moradores do bairro, sobretudo das crianças. O Prefeito José Patriota entregou à comunidade a Praça Maria Genésio da Silva, construída com recursos do FEM, a um custo de R$ 121.546,65.
São, ao todo, 980m² de área verde, playground, brinquedos, gradil de proteção, piso intertravado e área de convivência. A Praça homenageia uma das primeiras parteiras do bairro. O nome foi escolhido pela comunidade e proposto em lei pelo Vereador Igor Mariano. Outro Vereador, Luiz Bizorão, foi o autor do requerimento para construção do espaço.
Uma multidão compareceu à inauguração. Antes mesmo da inauguração, centenas de crianças já brincavam na nova área de lazer, que fica em frente à Escola Francisca Lira. “A nossa ideia foi criar um espaço de lazer que dialogasse com a Escola. Que permitisse que os alunos também pudessem desfrutar do espaço nos horários de intervalo de aulas,” informou o Prefeito José Patriota. Moradores, empresários, comerciantes, alunos, professores e  secretários municipais participaram do evento.
O Prefeito José Patriota esteve acompanhado de sua esposa, a primeira-dama do município, Madalena Leite, e dos Vereadores Luiz Bizorão, Igor Mariano, Franklin Nazário, Raimundo Lima, Augusto Martins, José Carlos, Reinaldo Lima e Cícero Miguel. A festa contou com apresentações da Banda Marcial da Escola Francisca Lira e de jovens alunos do Projeto Mais Cultura, coordenado pelo Poeta Alexandre Morais. O encerramento ficou por conta do Forró M&L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário