Curta nossa Página

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

I Expo Cultural LBV movimenta crianças e adolescentes na semana do Folclore.

Para celebrar o Dia Nacional das Artes e o Dia do Folclore, comemorados em agosto, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na capital pernambucana, a I Expo Cultural LBV. Na atividade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Instituição fizeram e assistiram várias apresentações artísticas e culturais.

Os pais, responsáveis e parentes dos atendidos também prestigiaram o evento, que contemplou manifestações de danças regionais como Ciranda e Coco de Roda, apresentações teatrais de contos infantis e mostras musicais com instrumentos de percussão. “Adorei ver a peça que meu filho participou. É muito importante essa integração dele com outras crianças. Agradeço o trabalho da LBV, que é muito importante para ele e para minha família, confio muito em deixá-lo nas mãos da LBV.”, contou Neila Juliana da Silva, mãe de David Felipe, de 8 anos, que participa do programa Criança: Futuro no Presente!.

A educadora social da LBV Sheila Cristiane da Silva relatou a importância desse tipo de iniciativa para a formação da identidade cultural da garotada: "Trabalhamos nas atividades um resgate das raízes culturais, a partir das danças praieiras com contos de sua origem e vivenciando a realidade na qual fazemos parte. Houve uma grande participação de cada criança, foi gratificante".

O pequeno Igor, de 8 anos, estava bastante alegre para o início das apresentações. “Vou representar um pássaro”, disse todo feliz o pequeno. A senhora Edith Silva, 72 anos, disse que ficou satisfeita por integrar o grupo de dança durante a Expo Cultural. “É muito bom participar de tudo que a LBV nos oferece. Estar aqui é maravilhoso. Nos ajuda a enfrentar a vida com alegria”. Na Instituição, Edith participa do programa Vida Plena, que propicia uma série de atividades que ajudam a fortalecer vínculos afetivos e valorizam a experiência dos jovens da melhor idade, oferecendo-lhes um espaço para viver a Melhor Idade de forma saudável.

FORMAÇÃO INTEGRAL: Na Legião da Boa Vontade, as atividades culturais fazem parte de um cronograma de ações que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária dos atendidos. As oficinas lúdicas, bem como as visitas a museus, teatros e parques, colaboram ainda para a formação integral das crianças e dos adolescentes. E esse é um dos objetivos da inovadora linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto.

Formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, essa proposta é aplicada, com sucesso, nos Centros Comunitários e Escolas da Entidade, localizadas em dezenas de cidades brasileiras e no exterior. O seu diferencial está na preocupação em educar "Cérebro e Coração", ou seja, aliar o sentimento aos excelentes conteúdos pedagógicos. Em Recife, a Legião da Boa Vontade atende crianças, jovens da melhor idade e também adultos que buscam a (re)inserção no mercado de trabalho.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife, PE, está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário