Curta nossa Página

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

HPV: PREFEITURA DE AFOGADOS REALIZA 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO.

O papilomavírus humano (HPV) é uma das principais causas do câncer de colo do útero. Com orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove a campanha municipal de imunização contra o HPV.
Já está sendo ministrada a segunda dose da vacina - a primeira foi em Março – para as meninas de 11 a 13 anos de idade, conforme preconiza o Ministério. A vacina já está disponível em todas as unidades de saúde do município. A meta estabelecida para esta segunda etapa é vacinar 80% do público alvo atendido pela primeira dose. O ciclo completo de vacinação encerra-se com a terceira dose da vacina, que deve ser ministrada após cinco anos da primeira dose.
“Em Afogados estamos atuando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Saúde na Escola. O objetivo é levar a vacina para as escolas da rede municipal de ensino,” informou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim. Já foram vacinadas adolescentes das Escolas Francisca Lira, Ana Melo e Dom Mota. Até o próximo dia 30, serão vacinadas as alunas das Escolas Petronila de Siqueira, Geraldo Cipriano, além das Escola rurais de Carapuça e Queimada Grande. Pais ou responsáveis precisam autorizar, por escrito, a vacinação, tendo em vista a menoridade do público alvo da campanha: meninas de 11 a 13 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário