Curta nossa Página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Selfies em funeral de Campos recebem críticas na Web.


Chamaram a atenção dos internautas, e já circulam nos principais sites de notícias do país, as selfies clicadas por pessoas que compareceram ao velório de Eduardo Campos (PSB) neste domingo (17). A cerimônia, iniciada com uma missa de corpo presente no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, atraiu milhares de pernambucanos. Muitos fizeram questão de se fotografar ao lado do caixão ou com membros da família do ex-governador, que morreu num acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos (SP).

As imagens compartilhadas em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, mostram pessoas fazendo imagens próprias, da candidata Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e de outros políticos presentes no velório.


Entre as fotos que mais levantaram críticas, está a de uma mulher que aparece sorrindo, com o caixão do socialista ao fundo. Em outra, um homem tira uma foto ao lado da viúva Renata Campos.

Nas redes sociais, os internautas classificaram a atitude como "desrespeitosa" e "sem noção". O episódio relembrou situação ocorrida no funeral de Nelson Mandela, ano passado, que teve o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como protagonista. Ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira ministra da Dinamarca, Hele Thorning Schmidt, Obama foi flagrado posando para foto e recebeu muitas críticas.


Lenne Ferreira - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário