Curta nossa Página

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

REPRESENTANDO AFOGADOS DA INGAZEIRA, CLUBE PORTUGUÊS É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE HANDEBOL ADULTO.

A equipe masculina do Clube Português venceu na manhã deste sábado (02), em Afogados da Ingazeira, o seu 5º título brasileiro de handebol adulto. Na grande final, a equipe pernambucana venceu a equipe do Caçador (SC), campeões em 2013.
Em uma partida relativamente fácil, pelo menos mais fácil do que se esperava, tendo em vista o retrospecto das duas equipes, o Português esteve sempre à frente do placar. Do início ao fim. Ao término da partida, o resultado de 32 a 28 garantiu o título. Emocionado, o treinador do Português, Márcio Bezerra, elogiou a organização do evento e a boa acolhida da cidade. “Conversei com vários integrantes das outras delegações e eles foram unânimes em elogiar a hospedagem, o transporte para deslocamento das equipes e a hospitalidade do povo. Afogados é pé-quente para o handebol pernambucano,” avaliou o treinador, fazendo referência aos títulos brasileiros de handebol feminino juvenil aqui obtidos em 2009 e 2013.
Um dos coordenadores do brasileirão de handebol, Bruno Angeiras, se disse bastante impressionado com a acolhida, tanto da população quanto da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira. “Isso credencia o município para outras competições de nível nacional”, afirmou o coordenador.
Falando em nome da população afogadense, o Prefeito José Patriota, antes de entregar o troféu ao grande campeão, agradeceu às delegações e a Confederação Brasileira Handebol. “O nosso povo guardará boas recordações desse campeonato. Esperamos que você levem boas lembranças de nossa cidade e que venham outras competições nacionais para elevar ainda mais o nome de Afogados da Ingazeira”.
O América/BPE ficou com o 3º lugar vencendo a equipe mineira do Liespe por 30 a 24. O colégio Sucesso (PA) ficou em quinto, após vencer o Fhanc, da Bahia.
O artilheiro da competição foi Igor Santana, do Liespe (MG), com 43 gols anotados. A seleção do Brasileirão, escolhida pelos integrantes das comissões técnicas, foi:
Goleiro – Cristiano Rosa (Caçador - SC)
Armador Direito – Nailson Amaral (Português/AESO – PE)
Armador Esquerdo – Igor Santana (Liespe – MG)
Armador Central – Wadson Silva (Liespe – MG)
Ponta Esquerda – Cristian Pereira (Liespe – MG)
Ponta Direita – João Paulo (Caçador – SC)
Pivô – Rodrigo Quost (Caçador – SC)
Treinador – Márcio Bezerra (Português/AESO – PE)
Na próxima terça-feira (05), a partir das 19h, também no Ginásio Desportivo Municipal, começa o Campeonato Brasileiro de Handebol adulto, dessa vez com as equipes femininas

Nenhum comentário:

Postar um comentário