Curta nossa Página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PREFEITURA DE AFOGADOS DEBATE REORDENAMENTO DO ANTIGO PETI

Criado na década de 90, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil passou por diversas reestruturações. Hoje se chama Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ampliado em sua concepção e estrutura. Busca, sobretudo, a reinserção de crianças e adolescentes no seio familiar e o fortalecimento dessa relação.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, promoveu esta semana (19 e 20/08) uma capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, programa que há seis meses substitui o antigo “PETI”. A capacitação ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Afogados.
A atividade foi direcionada às equipes multidisciplinares que atuam no serviço: psicólogos, educadores, técnicos e assistentes sociais. Apesar da maior parte do público ter vínculos com a Prefeitura de Afogados, a capacitação também contou com gestores dos municípios de  Carnaiba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Tabira, Quixaba, Calumbi e Santa Terezinha.

“O objetivo nosso é preparar os profissionais para atuarem dentro dos parâmetros e metodologia desse novo programa. Buscando, sobretudo, o fortalecimento dos vínculos entre crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade com suas respectivas famílias,”
 destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Joana D’arc.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira coordena nove núcleos do serviço, atendendo a 800 crianças, adolescentes, idosos e suas respectivas famílias. São oito núcleos na zona rural (Alto Vermelho, Caiçara, São João Velho, Poço da Volta, Queimadas, Barreiros, Pintada e Curral Velho dos Pedros), além do núcleo central, que atende à área urbana, situado à Rua Júlio Câmara - centro de Afogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário