Curta nossa Página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em Tabira os sinos dobram e a polêmica volta.

Depois de algumas reclamações o Padre Aldo Guedes anunciou durante a missa dominical do dia 1º de junho/14 que os sinos da Igreja matriz de Tabira silenciariam. Inclusive que até seriam transferidos para a Igreja do Povoado de Arara. 

Depois ouvindo sugestões o pároco recuou e prometeu ouvir a comunidade para decidir o futuro do sino. Na noite de ontem (terça-feira 05) os sinos foram escutados outra vez e com eles a polêmica antes adormecida voltou, inclusive ao som dos tradicionais fogos que foram ouvidos até a meia noite. As pessoas que residem nas proximidades da Igreja inicialmente reclamam que não foram chamadas para discutir nada. 

Hoje cedo as produções dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta foram procuradas com a velha queixa. Os moradores incomodados dizem não ser contra os sinos. Eles reclamam contra as duas musicas que tocam após as badaladas de 6h da manha e 10 da noite. Reclamam também contra o som da difusora que transmite as celebrações. Perguntado se foi avisado de alguma reunião pelo Padre, o representante dos insatisfeitos disse que em nenhum momento foi alertado e que pelo que soube apenas os juízes da festa de agosto teriam sido consultados pelo religioso. 

Por Anchieta Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário