Curta nossa Página

sábado, 5 de julho de 2014

Para ortopedista, fratura não trará riscos para a carreira de Neymar.

Chefe do Centro de Traumatismo Raque-Medular do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Dr. Luis Carelli está confiante na pela recuperação de Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar na vitória de 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia nesta sexta-feira, em Fortaleza, e está fora da Copa do Mundo. De acordo com o médico, em casos como o do atacante, um atleta consegue aos gramados em até 12 semanas.
- Riscos para o futuro não devem acontecer. Essa fratura normalmente tem bons prognósticos de consolidação. Ele gradualmente vai conseguir se reabilitar e voltar a treinar em breve (...). Normalmente, em linhas gerais, essas fraturas cicatrizam entre oito e 12 semanas. O Neymar ser um atleta facilita.

- Quando os médicos da Seleção dizem que não é um trauma grave essa fratura na coluna significa que, quando ele sai do campo a gente consegue observar os movimentos, então as funções neurológicas dos membros inferiores aparentemente estavam preservadas, fato que foi constatado no hospital. Por isso, ele deixou o hospital (...). O tratamento será com repouso e um tratamento especializado com um colete ortopédico. Vamos aguardar a evolução em algumas semanas.
Para o médico, o fato do jogador ter deixado o hospital em Fortaleza e voltado com os jogadores da seleção brasileira para o Rio de Janeiro é um bom sinal. 
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário