Curta nossa Página

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Prefeitura torna realidade sonho da Fábrica de Confecções de Itapetim.

Quando assumiu a Prefeitura de Itapetim, em janeiro de 2013, uma das prioridades do prefeito Arquimedes Machado era promover a geração de emprego e renda, com o objetivo de desenvolver a economia da cidade, bem como proporcionar uma melhor qualidade de vida à população. Passados, apenas, um ano e seis meses de administração, os itapetinenses já comemoram a chegada ao município da segunda fábrica de confecções.
“Hoje estamos dando mais um passo para o desenvolvimento de Itapetim”, disse o prefeito Arquimedes Machado, durante a inauguração da Fábrica de Confecções de Itapetim, que aconteceu na noite de ontem (14/06). O gestor ainda reafirmou que a geração de emprego e renda continuará sendo uma de suas prioridades. “Vamos buscar novas parcerias que tragam mais indústrias para o município e com isso melhorar a vida da população”, destacou.
Para instalar a Fábrica de Confecções de Itapetim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, investiu cerca de R$ 500 mil na compra de máquinas de costura industriais, na reforma do prédio onde está instalada a unidade e na capacitação das cerca de 150 pessoas beneficiadas. A indústria chega ao município por meio de parceria público-privada entre a Administração Municipal e as empresas KL Camisaria, Bicho Radikal e Sea Board.
A inauguração da Fábrica de Confecções de Itapetim contou com a participação do deputado federal, Gonzaga Patriota. Em suas palavras, o parlamentar destacou a importância do empreendimento para desenvolver a economia do município e elogiou a iniciativa arrojada do prefeito Arquimedes Machado.  A ação empreendedora também foi enaltecida durante o discurso do gerente da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Adelmo Moura.
O vice-prefeito, Junior Moreira, e os vereadores Junior de Diógenes, Ailson Alves, Carlos Nunes, Seu Dido, Fia Candido, Romão de Piedade e Bernardino Gomes também participaram da cerimônia de inauguração, que ainda foi prestigiada por secretários e diretores municipais.
Fábrica de Confecções de São Vicente
No início de 2014 o prefeito Arquimedes Machado inaugurou a Fábrica de Confecções de São Vicente, que atualmente beneficia mais de 100 pessoas. A indústria têxtil chegou ao distrito itapetinense por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal e a empresa IDM Confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário