Curta nossa Página

terça-feira, 17 de junho de 2014

Dessalinizador garante água potável aos moradores do distrito de São Vicente.

Moradores do distrito de São Vicente, no município de Itapetim, agora contam com acesso à água de qualidade. Um sistema de dessalinização, implantado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo de Pernambuco, está garantindo o abastecimento de água potável para todas as famílias da comunidade.
Na manhã do último sábado (14/06), o prefeito Arquimedes Machado, acompanhado do gerente da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Adelmo Moura, e do vereador Carlos Nunes, visitou o distrito de São Vicente e pode conferir de perto a satisfação dos moradores com a instalação do sistema de dessalinização.
De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, o Governo do Estado financiou o dessalinizador e as caixas d’água, enquanto que a Prefeitura Municipal perfurou e instalou um poço artesiano e construiu a estação de tratamento e de distribuição de água, além de contratar uma pessoa para conduzir o abastecimento.
O sistema de dessalinização do distrito de São Vicente faz parte do Programa Água Doce (PAD), do Governo de Pernambuco. A ação visa fornecer água para o consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário